sábado, 26 de outubro de 2013

A Gaiola Dourada

Ontem fui ao cinema (coisa que já não fazia praí há 2 anos). Fui ver "A Gaiola Dourada". Tinha muita curiosidade neste filme porque, como todos sabem eu também fui um pouquinho emigrante (por 2 meses mas fui). Pois que o filme não pudia retratar melhor a vida dos emigrantes em França e a convivência com o franceses. Eu revi-me naquele filme. Quando estive em França senti excatamente tudo o que se passa no filme. Até aquela questão que já tinha falado aqui de achar que os franceses são pouco desenrascados é retratada no filme. Para quem já viu, refiro-me à cena em que a Rosa (uma empregada doméstica portuguesa a trabalhar para franceses, interpretado pela Maria Vieira) entra pela casa-de-banho onde o filho dos seus patrões se encontrava a tomar um longo banho e muito deprimido devido à situação com a sua namorada. Esta cena é genial, a mãe do rapaz não faz nada mas é preciso vir a Rosa entrar por lá adentro e começar a dizer para ele sair daquela depressão, fazer a barba e ir tentar reatar o seu namoro. Isto sim é "despachanço", isto sim é ser português, andar para frente, sair da depressão, lutar pelo que se deseja. Senti-me orgulhosa porque realmente só mostra que nós somos bons. Primeiro deprimimos, mas depois siga para bingo, tem de ser porque para a frente é que é caminho.
Portanto, adorei e recomendo a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário