sexta-feira, 26 de julho de 2013

Os últimos 2 meses

Não foi fácil. Foi melhor que no ano passado mas mesmo assim não foi fácil. Principalmente, a primeira e a última semana. A primeira, porque tudo correu mal desde a vrinha da sopa avariar ao carro não pegar foi um 31. A segunda, porque estava tão ansiosa que chegasse ao fim que tudo corria mal tanto no lab. como em casa.
Nuncaa foi pessoa de querer fazer Erasmus nem coisas desse género. E agora vi-me obrigada a vir para um pais estrangeiro e estar longe de casa. Há pessoas que me podem dizer: "ah e tal e aquelas pessoas que estão 1 anos, 2 anos no estrangeiro?". Sim, mas normalmente essas pessoas vão porque querem porque gostam de ir para paises novos culturas, diferentes,etc. Eu não, pronto somos todos diferentes. Quando surgiu o doutoramento em colaboração com França pensei que pudesse ter que vir cá uma semana ou quinze dias no máximo. Desta vez foram 2 meses e espero que tenham sido os últimos. Custa-me muito deixar as minhas coisas, e principalmente a dança... Vai-me custar imenso retomar. Já sei que não vou ter resistência e que provavelmente já nem vou dançar como dançava. E é isto que me deixa triste. Porque demorei muito tempo a conseguir dançar da forma que ultimamnete já dançava, porque fui melhorando a minha dança mas muito devagar e com muitas desilusões pelo meio. E agora corro o risco de ter perdido uma boa parte disso. Quero muito recuperar e continuar a evoluir, mas não sei se sou capaz. Nestes dois meses fui sempre mantendo a forma. Ía correr todos os dias cerca de 20-30 min e ainda fazia uns adbominais e exercícios de flexibilidade. Mas será que chegou?
Não foi fácil. Houve muitos dias que me apetecia chorar. E nesta última semana ainda mais porque vi o caso mal parado e aprobabilidade de ficar aqui mais uns dias muito perto. Mas no fim tudo se resolveu.
E foi graças ao meu maridinho que consegui aguentar este dois meses sem ser uma choradeira pegada todos os dias.
Mas já passou e agora só quero é matar saudades da minha casa e da minha cozinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário