quarta-feira, 10 de julho de 2013

Mais um dia aqui por terras "des avecs"

Aqui estou eu mais um dia de... espera. Para não variar, os meus dias são quase todos à espera. Tenho que esperar que alguém me ajude a colocar as minhas amostras nos aparelhos, tenho que esperar que alguém me ajude a analisar os resultados, tenho que esperar que os aparelhos fiquem livres para eu poder usar, enfim, espera, espera e mais espera... Tudo o que tenho para fazer era possível de ser feito num mês e meio, mas à custa das esperas tenho de ficar aqui 2 meses e mesmo assim ninguém me garante que tenha tudo acabado nestes 2 meses.
Enfim o que eu sei é que não quero voltar para aqui. Isto até é giro, a cidade é bonita, está calor, tem praia... Mas as pessoas são de trato tão difícil, meu deus. Primeiro, NINGUÉM fala inglês (?????).  Acho isto inadmissível, principalmente porque estou num meio científico e TODA a gente sabe que deve ser TUDO em inglês. Mas aqui os meus amigos "avecs" fazem ouvidos moucos a isto e toca de falar francês e é se queres. Segundo, são estes tempos mortos em que não posso fazer nada porque estou depentente de terceiros. Terceiro, é o quarto que é um T-0 sim, é isso mesmo um Tmenos0. Não tem espaço para nada, o frigorífico é minúsculo o que me obriga a ir as compras de dois em dois dias, e ainda por cima para agravar, desde ontem que não tenho água quente para tomar banho. Enfim, só aventuras nestas terras.
O que me deixa melhor é pensar que já passou 1 mês e uns dias, e daqui a nada a regresso a casa.

1 comentário: